Seixal

Joaquim Santos “estranha” ausência de dados sobre contágios em semana de restrições

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, revelou ontem em reunião camarária que não chegaram dados sobre os contágios por Covid-19 que aconteceram na última semana no Seixal.

publicidade

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, revelou ontem em reunião camarária que não chegaram dados sobre os contágios por Covid-19 que aconteceram na última semana no Seixal.

“As novas medidas do Conselho de Ministros colocam o concelho do Seixal em situação especial, mas não deixa de ser estranho que na mesma semana que o Governo estabelece restrições nos municípios com 240 casos por 100 mil habitantes, é também a semana em que não aparecem dados“.

A DGS não revelou os casos por concelho na passada segunda-feira, ou seja, estão apenas disponíveis os dados até dia 26 de outubro. “Não temos informação nenhuma da delegada de saúde sobre os novos contágios“, referiu.

No entanto, Joaquim Santos tranquilizou os munícipes dando o exemplo de Paços de Ferreira, que “nos últimos 15 dias, tem dez vezes mais casos do que o Seixal. Continuamos a ser um município menos fustigado do que outros com a mesma dimensão“.

Para isso, presidente da Câmara do Seixal conta com o apoio dos Bombeiros do concelho. “Temos uma doença em contágio a nível mundial que nos está a afetar a todos. A ação humanitária dos bombeiros teve e terá um papel fundamental no combate à pandemia. Contamos com os nossos bombeiros”.

Esclareceu ainda que está a ser preparada “uma nova unidade para que os centros de saúde do concelho do Seixal possam encaminhar os casos suspeitos para essa unidade“.

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui