CulturaPaís

Joaquim Bastinhas homenageado no Campo Pequeno

Segundo a empresa do Campo Pequeno, citada pela agência Lusa, um dos “pontos altos” da nova temporada tauromáquica será no dia 6 de junho com a corrida de homenagem ao cavaleiro alentejano Joaquim Bastinhas, que morreu no dia 31 de dezembro do ano passado.

Em praça, vão estar João Moura e Marcos Bastinhas (filho de Joaquim Bastinhas) e as pegas vão estará à responsabilidade dos forcados amadores de Portalegre e da Chamusca.

Na parte apeada do festejo, vai marcar presença o matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez.



A 8 de junho, o Campo Pequeno abre as portas para receber uma “capeia arraiana”, tauromaquia popular tradicional do concelho do Sabugal.

A 25 de julho assinalam-se os 75 anos da ganadaria Murteira Grave, atuando os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr., cabendo as pegas aos forcados amadores de Santarém e de Coruche.

A empresa do Campo Pequeno divulgou ainda que, em função da descida do IVA para os espetáculos tauromáquicos de 13 para 6%, vai baixar os preços dos bilhetes.

“As descidas de preços verificar-se-ão quer no abono (lugares cativos para toda a temporada), quer nos bilhetes adquiridos corrida a corrida”, lê-se numa nota enviada à agência Lusa.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *