AlmadaDesportoDistrito de Setúbal

João Cruz e Teresa Raposeiro conquistaram ouro no Campeonato Nacional de Patinagem Livre

João Cruz, o jovem patinador da Freguesia de S. Sebastião, Setúbal, e o seu par Teresa Raposeiro, conquistaram uma medalha de ouro no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, que decorreu em Guimarães, na categoria de Pares Artísticos Infantis, competindo pelo Clube de Patinagem do Sul – ArtWheels, com sede em Almada.

Após a consagração no Campeonato Distrital de Patinagem Livre de Infantis e Juvenis 2019, no início de julho, no qual se sagrou campeão, a título individual, na categoria de Infantis e em conjunto com Teresa Raposeiro, na categoria de Pares Artísticos, João Cruz, alcançou, no passado dia 10 de agosto, o título de campeão nacional de Pares Artísticos no escalão Infantil.

O promissor atleta concretizou, com apenas 10 anos de idade, os objetivos delineados para esta época desportiva: ganhar o torneio distrital, ser apurado novamente para o nacional e mais uma vez conquistar o pódio, sendo que no ano passado arrecadou o título de campeão nacional na categoria de Benjamins, pelo Clube Patinagem do Sado. De referir ainda que este ano a sua classificação individual no campeonato nacional ficou a pouco mais de dois pontos de alcançar o 3º lugar.

Por seu lado, Teresa Raposeiro, também com 10 anos de idade, regista um percurso semelhante: foi Campeã Distrital de Benjamins 2018 e Campeã Distrital de Infantis 2019. A dupla, natural de Setúbal, compete pelo Clube de Patinagem do Sul – ArtWheels, e é treinada pelas irmãs Joana Cabo e Carolina Cabo.

No mesmo campeonato, que terminou em Guimarães, após oito dias de provas de mais de duas centenas e meia de atletas, o Clube Patinagem do Sado atingiu o 25º lugar entre as 77 equipas participantes e alcançou o 11º lugar na categoria Infantil com o atleta André Varela, vice-campeão distrital 2019. Registo ainda para a classificação das Cadetes Sofia Pêra (43º) e Lara Mateus (46º) no seu respetivo escalão.

Fonte: JF de São Sebastião


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *