AtualidadePolítica

Joana Amaral Dias alvo de críticas após comentários sobre Inês Sousa Real

A psicóloga e comentadora televisiva Joana Amaral Dias tem enfrentado uma onda de críticas depois de uma partilha que realizou nas redes sociais, na qual critica Inês Sousa Real, porta-voz do PAN – Pessoas, Animais, Natureza no Parlamento.

Em causa está um artigo publicado no jornal ‘Nascer do Sol’ no qual a deputada do PAN desmentia as acusações de ser proprietária assim como o seu marido das empresas de produção agrícola Berry Dream Lda. e Red Fields Lda., de produção de frutos vermelhos e que alegadamente praticariam formas de agricultura intensiva, com recurso a estufas e embalagens de plástico.

«Parece que Inês Sousa Real do PAN lucra com aquelas estufas tipo Odemira» escreveu nas redes sociais Joana Amaral Dias.

«O Robles também criticava 24/7 a especulação imobiliária na capital e foi o que foi. Mas a deputada já disse que fumou mas não inalou. Não são estufas, afirma. São túneis, garante. Certo é que é dona das empresas de produção agrícola Berry Dream Lda. e Red Fields Lda., que praticam formas de agricultura intensiva, com recurso a estufas e embalagens de plástico, na produção de frutos vermelhos. E talvez a mão de obra semi-escrava. Pessoas, animais e natureza. Repitam comigo: pessoas, animais e natureza» escreveu ainda Joana Amaral Dias.

Por sua vez, Inês de Sousa Real explica também através das redes sociais que «fui contactada pelo Nascer do SOL a propósito de uma denúncia por ser sócia de 2 empresas que se dedicam à produção de frutos vermelhos. Na notícia do Nascer do SOL foram desmentidas todas as acusações que me foram feitas, por serem falsas.

Tenho orgulho por ter sido agricultora. Em ambos os terrenos são adotadas as melhores práticas agrícolas e sociais e são privilegiadas sempre as cadeias curtas, não entrando em qualquer contradição com os princípios defendidos pelo partido que represento. E é importante lembrar que em política não vale, ou não devia valer tudo.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *