Parceiros
AtualidadePolítica

Joacine Katar Moreira deixa apelo ao voto à esquerda (mas não nos ‘sonsos’ do Livre)

- publicidade -

A deputada que em 2019 foi eleita pelo Livre, a quem posteriormente foi retirada a confiança política e de onde Joacine Katar Moreira se desvinculou em 2020, usou as redes sociais para deixar um apelo ao voto à esquerda por círculos eleitorais.

«Para quem me pergunta em quem vou votar ou como votaria no seu círculo eleitoral, digo sempre que nestas eleições votamos para a composição do Parlamento (com os seus diferentes deputados e deputadas) e que eu, tendo lá estado, não votaria no mesmo partido em todas as regiões.

Assim sendo, e pensando numa maioria de esquerda no parlamento, eis as minhas sugestões de voto para quem viva nestes diferentes círculos eleitorais» refere a ainda deputada, elaborando depois a listagem por distritos e apontando os partidos nos quais deposita a sua confiança: MAS (Movimento Alternativa Socialista), PS, BE, CDU ou PAN.

Interrogada sobre o voto no Livre, Joacine Katar Moreira foi peremptória: «Depois de tudo poupem-me com o livre. Você pode votar em quem quiser, mas não me obrigue a votar em sonsos que nada acrescentam ao panorama.»


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário