Atualidade

JMJ 2023: Marcelo visita terrenos e diz que Papa “pode ficar calmo”

O Presidente da República visitou esta quarta-feira parte dos terrenos onde terá lugar a Jornada Mundial da Juventude de 2023, acompanhado pelos autarcas de Lisboa e Loures e pelo novo embaixador de Portugal na Santa Sé.


Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, quando o novo embaixador apresentar as credenciais junto do Papa, dentro de cinco dias, “nessa ocasião é inevitável que um tema seja o das jornadas do ano que vem”.


“Para o senhor embaixador era fundamental não apenas ter ouvido mas ter conhecido e poder dizer ao papa Francisco: lá estivemos, pode estar calmo, Sua Santidade”.


Como relata a CNN, Marcelo Rebelo de Sousa caminhou até ao lugar onde está previsto ficar o altar a que Papa irá subir na Jornada Mundial da Juventude, no início agosto de 2023, numa zona de aterro entre a ponte Vasco da Gama e o rio Trancão.


“O sítio é lindo. O cenário é uma maravilha”, comentou o Presidente.


Na visita, além dos autarcas de Lisboa e de Loures, estava o bispo auxiliar de Lisboa Américo Aguiar e José Sá Fernandes, designado pelo Governo coordenador do Grupo de Projeto para a Jornada Mundial da Juventude de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *