BarreiroDistrito de SetúbalMontijoPolíticaSeixal

Jerónimo defende mais oferta de navios e trabalhadores na Transtejo e Soflusa

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) advertiu hoje que a redução dos preços nos passes sociais das empresas Transtejo e Soflusa devem ser acompanhadas por uma maior oferta de navios, assim como a contratação de trabalhadores.

Em declarações aos jornalistas, após ter feito uma travessia fluvial na Transtejo entre o Seixal e o Cais do Sodré, Jerónimo de Sousa disso que “a redução dos preços vai ter como consequência a maior procura e a questão da oferta disponível é central”.

“De que serve ter o passe barato e não ter barcos suficientes?”, questionou o líder comunista. “Consideramos que o Governo já devia ter concretizado aquele anúncio do novo concurso para se conseguir mais 10 barcos. É necessário reparar para manter aquilo que existe e é preciso reforçar o número de trabalhadores em cada barco”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Durante a viagem, Jerónimo de Sousa falou com alguns utentes , realçando que, por vezes, basta faltar um barco para que tudo fique “congestionado”. ” O ambiente e tranquilidade que se verificaram hoje, nem sempre é assim”, disse.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

No início deste ano, o Conselho de Ministros aprovou o plano de renovação da Transtejo, com a compra de 10 novos barcos, o que significa um investimento de 57 milhões para a aquisição dos navios, mais cerca de 33 milhões para a manutenção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *