AtualidadeDestaqueDistrito de Setúbal

Jerónimo de Sousa desconfia que ‘objectivo é manchar imagem do PCP’

O secretário Geral do PCP foi hoje questionado pelos jornalistas na Assembleia da República, sobre a notícia divulgada acerca de russos pro-putin estarem a receber e a obter dados privados de refugiados russos através dos serviços de acolhimento da Câmara Municipal de Setúbal.

“Tanto quanto sabemos, há um conjunto de câmaras que são solidárias para com os refugiados ucranianos, e não só, pelo que não percebemos o enfoque na Câmara Municipal de Setúbal”, referiu Jerónimo de Sousa, à abordagem dos jornalistas.

O secretário-geral do PCP admitiu não ter falado ainda com André Martins por considerar que se trata de um assunto do município e encarar a situação “com tranquilidade”.

Interrogado sobre se acha necessária a ida de André Martins à Assembleia da República, respondeu que “é natural que venha responder, como aconteceu com outras situações mas também é necessário auferir se isto foi um caso único ou se há uma generalidade de associações com este tipo de funcionamento, até porque sabemos que nessas geralmente convivem bem uns com os outros, mas não tenho mais informação.”

A par do PS, o PCP foi o único partido que não se pronunciou oficialmente no Parlamento, com todos os restantes a solicitarem a audição do presidente da autarquia sadina, André Martins, ou esclarecimentos ao Governo e ao Presidente da República.

Questionado se este é um caso que visa manchar a imagem do PCP, Jerónimo de Sousa foi peremptório: “desconfio que o objetivo seja esse”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *