PolíticaSeixal

Jerónimo de Sousa com ‘profunda’ confiança na segurança no Avante!

O Secretário Geral do PCP está confiante que a Festa do Avante! irá decorrer num ambiente de tranquilidade e segurança.

publicidade

O Secretário Geral do PCP prestou declarações à SIC na Festa do Avante, garantindo que esta irá decorrer num ambiente de tranquilidade e segurança.

Sobre as várias polémicas que rodearam a realização da 44.ª edição da Festa, Jerónimo de Sousa referiu que “as preocupações são legitimas, mas o que garantimos é um ambiente de tranquilidade e segurança.

Não existe nem existiu nenhum evento ou até idas à praia, em que fossem colocadas tantas exigências como o foram em relação à Festa do Avante! e fomos até mais longe do que as medidas impostas pela DGS.”

Interrogado sobre se o PCP se irá arrepender da realização da Festa, garante que “há uma profunda confiança que a festa vai correr bem, apesar da pressão tremenda que sofreu de diversos lados, mas existem todas as garantias para este ambiente de segurança e tranquilidade”.

Jerónimo de Sousa também não considera que tenha sido um risco, “porque quem não queria a realização da Festa do Avante! foram sectores concretas da direita que tanto mal fizeram  ao SNS e agora aparecem preocupados com as questões fundamentais e de saúde das pessoas.”

Já sobre a aprovação da festa por parte do Governo como contrapartida para a aprovação do Orçamento de Estado 2020, “é um disparate de Rui Rio, que tem já uma longa história  de tentativas de proibição, que nos preocupa vinda de quem veio” e frisou que separa “as coisas entre o Orçamento e a Festa, que foi a prioridade. Sobre o Orçamento, o que dizemos é que a nossa posição será tomada perante os conteúdos concretos que nos sejam apresentados.”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui