Jardim de Monte Belo recebeu Magusto de S. Sebastião

Expositores, castanhas e água pé marcaram os quatro dias da incitava.

0
64
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Magusto de S. Sebastião, evento de entrada livre, com petiscos, venda de produtos regionais, artesanato e animação musical terminou ontem com um rescaldo de grande animação para o público.

A iniciativa, promovido pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, contou com dezasseis expositores e comerciantes que proporcionaram uma oferta diversificada, com destaque para as castanhas assadas e as sardinhas escorchadas, acompanhadas de água pé e petiscos típicos da época.

Os produtos regionais artesanais de vários pontos do país também marcaram presença, tal como o pão e pastelaria de Mafra, queijos da Serra da Estrela, o fumeiro da região alentejana e a doçaria da empresa setubalense “Doces Afectos”. Houve espaço também para os dióspiros e os frutos secos, as sandes de choco, o pão com chouriço, o bolo do caco, as pipocas e as farturas, a Ginginha de Óbidos e outros licores.

O artesanato e a bijuteria estiveram em exibição no evento, onde marcaram presença os escuteiros da freguesia, representados pelo Agrupamento de Escuteiros 1262, N.ª Sr.ª da Conceição, com venda de artesanato, rifas e calendários.

O entretenimento infantil foi aposta com um trampolim e elásticos com arnês. E para os graúdos a música de Cardoso, David Rosa, Jorge Nice e André Patrão.

O Magusto de S. Sebastião vem ao encontro dos objetivos traçados pelo executivo da Junta de Freguesia, nomeadamente, a ampliação da oferta cultural de proximidade, o incremento da vida comunitária e a utilização do espaço público, a par da requalificação prevista para o Jardim de Monte Belo, no início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome