Covid-19DestaqueDistrito de LisboaDistritos

Jantar de enfermeiros coloca Hospital de São José em alerta

Depois de um jantar com cerca de 20 pessoas em casa da chefe de equipa, uma enfermeira apresentou sintomas de Covid-19. 17 profissionais vão agora regressar ao serviço sem cumprir a quarentena.

Um jantar organizado na casa da chefe de equipa do Hospital de São José, em Lisboa, acabou com uma enfermeira do serviço de Urgência daquele hospital a testar positivo para a Covid-19. O convívio decorreu na semana passada, em Mafra, com cerca de 20 pessoas.

Na passada quarta-feira uma enfermeira terá mostrado sintomas de Covid-19 e realizou o teste no dia a seguir no mesmo hospital, o teste deu positivo, levando a Saúde Ocupacional do São José, em conjunto com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo a determinar que toda a equipa de 17 profissionais que estiveram no convívio fosse testada. Mas mais quatro profissionais de outra equipa da Urgência também foram rastreados.

Os resultados da segunda equipa até ao dia de ontem não eram conhecidos, os profissionais estão em casa a cumprir quarentena. Segundo o Correio da Manhã de hoje, fonte hospitalar terá adiantado ao jornal que os restantes 17 elementos testaram negativo e vão regressar ao serviço já no dia de amanhã, mas o período de incubação do vírus é de 14 dias.

A Organização Mundial de Saúde, considera que casos suspeitos devem de permanecer no isolamento profilático durante 14 dias, o que não vai acontecer com os 17 profissionais testados.

Colegas dos profissionais que estiveram no jantar, estão apreensivos com o regresso dos colegas, havendo mesmo quem denuncie o caso e que não acha normal este regresso ao trabalho nas condições em que estão, sem o isolamento profilático exigido pela OMS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *