Distrito de LisboaDistritos

Jantar de alunos indigna cibernautas nas redes sociais

O vídeo em poucos minutos conseguiu alcançar o maior número de partilhas pelas redes sociais, muitas delas de pessoas indignadas com os “ataques” à Festa do Avante realizados pelos media.

As imagens não têm data, mas há quem afirme que é de um jantar realizado na noite de ontem na zona de Lisboa, onde se conseguem ver vários jovens da Universidade Católica a confraternizar entre si e sem quaisquer cumprimentos das regras da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O vídeo mostra várias mesas cheias de jovens que estão num jantar promovido pela Associação de Estudantes daquela universidade, sem distanciamento social nem máscaras.

Rapidamente as imagens foram divulgadas nas redes sociais e muitos comentários dos defensores da Festa do Avante se fizeram ouvir.

Fonte da DGS disse ao Diário do Distrito que as medidas são para serem cumpridas, mas devido a não estarmos em estado de emergência, as autoridades policiais e de saúde nada podem fazer quanto aos ajuntamentos, esses que só são permitidos num total de 20 pessoas neste que é o estado de contingência.

O nosso jornal tentou contactar com a organização, mas não conseguiu quaisquer esclarecimentos sobre esta situação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *