AtualidadeDistrito de Setúbal

‘Jamboree on the Air’ reúne escuteiros de todo o mundo num só fim-de-semana

A Região de Setúbal dos escuteiros adultos da Fraternidade Nuno Álvares participou este fim-de-semana no acampamento virtual mundial de radioescutismo, com quatro estações locais:  Quinta do Conde (sob tutela do Núcleo de Arrentela), Vale de Milhaços, Montijo e ainda na Serra da Arrábida.

Mário Antunes, presidente regional da F.N.A., faz um balanço muito positivo deste “acampamento mundial”.

A ligação entre escuteiros da Fraternidade Nuno Álvares e Rádio Escutismo já tem alguns anos, e cada vez mais se regista um interesse notório neste encontro mundial.

Até ao momento estabeleceram-se contactos com escuteiros de todos os continentes. Mário Antunes, presidente regional de Setúbal, faz um balanço muito positivo deste “acampamento mundial virtual via-rádio”.

No que respeita ao Jamboree-on-the-Internet, o número sobe consideravelmente, já que as inscrições poderão ser feitas a título individual.

O Jamboree on the Air terminou este domingo, e certamente no próximo ano estes Núcleos de Escuteiros Adultos repetirão as actividades.

Após as últimas calamidades e incêndios de grande dimensão em 2017, ou mais recente a erupção do vulcão na ilha de La Palma nas Canárias, as ações de radioescutismo tem sido avaliadas como cada vez mais úteis à sociedade. Basta um rádio com antena, um microfone e um pequeno gerador de energia que as comunicações são restabelecidas e poderão evitar colapsos.

Fraternidade Nuno Álvares – Região de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *