DestaquePaís

Já desistiu da praia? A água do mar vai aquecer neste fim de semana!

A água do mar vai apresentar temperaturas entre 21 e 25º na costa litoral portuguesa, devido à deslocação das águas do Algarve para o litoral norte e centro.

A água do mar vai apresentar temperaturas entre 21 e 25º na costa litoral portuguesa, devido à deslocação das águas do Algarve para o litoral norte e centro.
Com a possível chegada de chuva e trovoadas, o MeteoMira avisa que” junto à costa ocidental temos atualmente anomalias superiores a 4ºC”. Isto acontece devido a uma bolsa de ar frio que se vai deslocar da zona onde está o círculo amarelo (imagem em baixo), entrando assim em território continental e que poderá adquirir características subtropicais.

Imagem: Meteo Mira

Esta situação poderá causar depressão e colocar as águas entre os 23 e 25ºC. Há também a possibilidade de “precipitações locais muito intensas (com risco de cheias urbanas – diria que a zona litoral centro, sul e região sul estão aparentemente mais expostas), rajadas convectivas, não sendo de descartar a possibilidade de ocorrência de algum fenómeno localizado extremo de vento (mais provável na região sul)”, pode ler-se no relatório do MetoMira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *