AgendaDistrito de Viseu

Já arrancou o Festival das Artes em Moimenta da Beira

O evento contará com artistas conceituados das áreas da dança, do teatro, da música, do cinema, das artes visuais e da performance

O Festival das Artes arrancou está segunda-feira, 4 de junho, em Moimenta da Beira, e ficará até ao dia 9 de julho. “O Território como Poema” foi a temática escolhida para esta edição, que contará com a apresentação de vários artistas emergentes e conceituados das áreas de dança, do teatro, da música, do cinema, das artes visuais e arte urbana.

Está terceira edição contará com cerca de 30 atividades, para além de circo contemporâneo, workshops, conversas, aulas, uma caminhada, uma pedalada, um almoço comunitário nas margens do Rio Paiva, programação para públicos infantis e juvenis, bem como, vários projetos de mediação cultural e de participação artística.

O Presidente da Autarquia, Paulo Figueiredo, na cerimónia de abertura, afirmou que “Fazer cultura, ter arte no interior, não é tarefa fácil. Estamos gratos ao Planalto e ao Luís André por nos proporcionar o que não é fácil

“Creio que temos terreno fértil para continuar”, admitiu na mesma cerimónia o diretor artístico e de programação, Luís André Sá, acrescentando que “num ano especialmente difícil, o Planalto regressa com uma programação muito rica e diversificada”.

Vera Mantero, João dos Santos Martins, Bandua, Lula Pena, Leonor Keil, Grupo Dançando com a Diferença, Miguel Nunes Esteves/ Companhia Nacional de Bailado, Tomaz Hipólito, Wasted Rita e André da Loba são alguns dos nomes que faram parte desta edição do festival.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *