País

‘Isto é revoltante’

O porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, falou aos jornalistas em Aveiras de Cima, após as declarações do primeiro-ministro.

“Sempre estivemos a cumprir os serviços mínimos, e neste momento o país está servido a cem por cento.”

O porta-voz do SMMP acusa a ANTRAM de estar a ameaçar e a subornar motoristas para garantir não só os serviços mínimos como também os serviços prioritários. “Podem reparar que todos os camiões a circular o fazem com os dísticos de prioritários e isto é revoltante. Se alguém não está a cumprir com a sua parte são as empresas que continuam a ameaçar os trabalhadores e não lhes dão o direito de fazer greve.”

Os trabalhadores estão a ser limitadas no seu direito à greve, estão a ser escoltados por forças policiais mesmo que não estejam escalados para os serviços mínimos ou prioritários.

Desde o início estivemos de boa fé, os trabalhadores que toda a vida têm sido massacrados pelas empresas e que hoje lutam por melhores condições laborais.”

Sobre a possibilidade de bloquearem os serviços mínimos, Pedro Pardal Henriques afirmou que “neste momento apelamos ao primeiro-ministro que termine com as escoltas aos motoristas que não estão escalados para os serviços mínimos, e que estão a ser obrigados a fazê-lo. Se não o fizer, iremos acompanhando a situação a cada cinco minutos. A ANTRAM está a fazer uma série de trapalhadas e o Governo está a compactuar com essas trapalhadas por manter as forças policiais a fazer isto.

Da nossa parte estamos a reunir todas as provas, ainda neste preciso momento Paulo Duarte está a falar com motoristas para os obrigar a não fazer greve. Todas essas provas vão ser entregues às entidades competentes e já solicitámos uma reunião com carácter de urgência com a DGERT.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *