AgendaDistrito de Setúbal

Isabel Mota de Castro é nova Provedora do Estudante do IPS

A professora aposentada Isabel Mota de Castro vai tomar posse como Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), numa cerimónia agendada para o dia 28 de março, segunda-feira, pelas 17h00, no Auditório Nobre da instituição.

A cerimónia vai contar com a presidente do Conselho Geral do IPS, Sandra Martinho, o presidente da instituição, Pedro Dominguinhos, a Provedora do Estudante cessante, Albertina Palma, e o estudante Rodrigo Rente, presidente da direção da Associação Académica (AAIPS).

Isabel Mota de Castro foi professora da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) ao longo de doze anos, além de outras instituições de ensino superior, como a Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade de Lisboa (ISEG) e Universidade Aberta.

A nova Provedora do Estudante é licenciada em Economia pela Universidade do Porto e Master of Arts in Management Studies pela Polytechnic of Central London.

Na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) foi também vice-presidente do Conselho Diretivo, durante dois mandatos, presidente do Conselho Pedagógico e membro do Conselho Científico, e coordenou o Departamento de Marketing e Logística e as licenciaturas em Marketing e em Gestão da Distribuição e da Logística.

O Provedor do Estudante é um órgão independente, eleito por um período de três anos, que funciona em articulação com a Associação Académica, escolas superiores e restantes órgãos e serviços do IPS.

Entre as suas principais funções contam-se a promoção dos direitos dos estudantes, a emissão de pareceres sobre as ações a desenvolver para a melhoria da qualidade do processo ensino/aprendizagem e a colaboração ativa em atividades relacionadas com a promoção da qualidade do ensino no IPS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *