PaísSociedade

IRS | Deduções à coleta já disponíveis para consulta

Já é possível consultar no Portal das Finanças, a lista de todas as despesas que o Fisco irá “guardar” para dedução à coleta de IRS.

A página de despesas para deduções à coleta, onde aliás estão todos os dados relativos a faturas, rendas ou declarações anuais, está disponível na área pessoal do IRS. Nesta secção estão também inseridos outros valores que não se apresentam no e-fatura, como juros de créditos, rendas ou propinas da faculdade.

Os contribuintes que tenham dúvidas e queiram verificar algum tipo de informação, podem e devem usar a página pessoal, sendo que, têm até ao final deste mês, para fazer reclamação caso se justifique.

Não havendo correções a fazer, não precisa de mais nenhum “passo”, uma vez que os montantes estão considerados automaticamente para quem usar o IRS automático.

No entanto, caso encontre outro tipo de erros, relacionados com saúde, educação, lares ou habitação, é aconselhável fazer a entrega da declaração anual do IRS, onde pode preencher de forma manual os campos em causa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *