Cantinho da BicharadaPaís

IRA organiza protesto contra abolição da criminalização de maus tratos a animais e partilha vídeo chocante

O IRA – Intervenção e Resgate Animal divulgou um vídeo no qual se vê um homem a bater num cão que se refugiou numa lareira. Indiferente aos latidos de dor do animal, o homem continua a agredi-lo com um pau.

A acompanhar o vídeo, uma mensagem do grupo de resgate: «Senhores Juizes do Tribunal Constitucional, Vocês irão reunir-se brevemente para decidirem a inconstitucionalidade da lei. Se isso acontecer, casos como este não terão qualquer punição ou consequência legal porque vocês decidiram não criminalizar estes actos hediondos de violência gratuita contra os animais e contra a sociedade.

Se vocês decidirem anular a lei que ainda levianamente vai incutindo algum medo aos perpetradores destes crimes, não haverá limites para aquilo que todos nós teremos de assistir sem qualquer legitimidade de intervenção legal.

E vocês, GUARDIOES DA CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA que promovem e defendem uma sociedade livre, justa e solidária conforme o vosso Artigo 1.º, se permitirem que estes actos continuem a acontecer sem censura ou punição da lei, TAMBÉM VOCÊS TERÃO O SANGUE DESTAS VÍTIMAS NAS VOSSAS MÃOS!!»

A mensagem serve para convidar todos a participar na Concentração/Marcha que está marcada para este sábado, 21 de Janeiro, a partir das 15h00 no Marquês de Pombal, em Lisboa.

A concentração vai contar com um cortejo motard e de viaturas em redor da Rotunda Marquês de Pombal, seguindo depois a manifestação pela Rua Braamcamp > Rua Alexandre Herculano > Rua da Escola Politécnica > Rua O Século (Tribunal Constitucional), onde é solicitado aos manifestantes «que façam o máximo de barulho possível», seguindo depois pela Calçada do Combro > Largo Camões > Rua Garret > Rua do Carmo > Rossio.

O IRA convida ainda à assinatura da petição que já reuniu mais de 58.000 assinaturas contra o retrocesso na lei de criminalização dos maus tratos a animais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *