Crime
Em Destaque

IRA encontra cães abandonados em antiga propriedade do cavaleiro António Prates

Foram encontrados pelo IRA várias dezenas de cães abandonados e em estado grave de saúde. A propriedade foi do cavaleiro tauromáquico António Prates que diz ter vendido aquela propriedade em Vendas Novas há seis meses.

O IRA deslocou-se a Vendas Novas onde encontrou dezenas de cão ao abandono na antiga propriedade do cavaleiro tauromáquico António Prates e também do seu pai José Prates.

O novo proprietário da propriedade garantiu ao IRA que encontrou cerca de 50 animais ao abandono e uma pessoa do Bangladesh que estaria a viver em condições desumanas.

O grupo do IRA terá publicado esta semana nas redes sociais o sucedido e anunciou que encontrou sete cães abandonados, na publicação do Facebook dava conta que os animais “foram encontrados repletos de pulgas e carraças, com as orelhas literalmente comidas e em carne viva”.

Segundo o IRA avançou que um dos canídeos se encontra com o pescoço ferido devido a ter usado um cordel apertado em volta do pescoço.

Na publicação pode-se ler: “No local encontrámos vários bidões de metal, com correntes penduradas em árvores, que serviriam de alojamento inadequado. Os canis estavam repletos de fezes, sem abeberamento ou alimentação”.

Os animais foram resgatados e transportados para um veterinário em Lisboa para serem avaliados e tratados.

Este é um dos casos que faz lembrar o caso dos galgos de João Moura, que em 2020 abandonou 18 galgos subnutridos na sua propriedade em Monforte, caso esse que segue para julgamento nos próximos dias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *