AtualidadeDistrito de Setúbal

IPS promove evento de diagnóstico do setor do vinho na Península de Setúbal

No próximo dia 19 de janeiro, irá decorrer o simpósio “Futuro do setor vitivinícola na Península de Setúbal”, o culminar do projeto RoadWine, promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O RoadWine é um estudo financiado pelo IPS, que envolveu dois centros de investigação do mesmo, nos domínios das Ciências Empresariais (CICE-IPS) e Energia e Ambiente (CINEA-IPS), a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, a Brandir – Marketing Estratégico e Operacional e o CITUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo.

A equipa de trabalho envolvida teve, ao longo de mais de um ano, a missão de conhecer os constrangimentos do setor, identificar forças, oportunidades e os stakeholders determinantes para a sua recuperação, bem como determinar quais as características que diferenciam os produtores que melhor respondem à crise.

O resultado da pesquisa traduz-se num roadmap, que inclui opções estratégicas de mitigação dos impactos da crise no setor do vinho na Península de Setúbal.

O objetivo, no futuro, é que o RoadWine seja aplicado em diferentes regiões do país, como uma adoção de boas práticas na procura da recuperação do setor e da reinvenção e preparação para adversidades.

Será na Biblioteca Municipal de Palmela e a abertura de portas está agendada para as 10h00, terminando às 12h30. Estarão presentes, a vice-presidente do IPS, Luísa Carvalho, a coordenadora do projeto, Teresa Costa, esta última docente da Escola de Ciências Empresariais que ficará responsável pela apresentação dos resultados, entre outras figuras que contribuíram para o estudo.

O evento contará também com uma prova de vinhos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *