Distrito de Setúbal

IPS – Politécnico de Setúbal promove-se no Brasil

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma das mais de 200 instituições de ensino superior de todo o mundo, 25 delas portuguesas, representadas no Salão do Estudante, considerada a maior feira de intercâmbio da América Latina, que está a percorrer várias cidades brasileiras até ao final de setembro.

Com uma delegação composta pela administradora da instituição, Lurdes Pedro, e pelo subdiretor da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), João Pires, o IPS terá assim mais uma oportunidade de divulgar a sua oferta formativa nesta montra global, enquadrando-se no esforço de promoção conjunta do sistema de ensino superior português em território brasileiro.

Em mais um ano letivo, o IPS acaba de receber 144 novos estudantes para frequentar o 1.º semestre, ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil, este último abarcando 33 jovens, o número mais elevado de estudantes estrangeiros acolhidos.

Novo ano lectivo

Na sessão de acolhimento aos novos estudantes que decorreu no dia 24 de Setembro, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, saudou «quem decidiu avançar mais um passo na sua formação».

“Inicia-se hoje um percurso crucial do vosso crescimento. Permitam-me referir que apenas cerca de 40 por cento dos jovens com a vossa idade chegam ao ensino superior, o que significa que 60 por cento não equaciona sequer, por vários motivos, prosseguir estudos”, afirmou o presidente na tradicional sessão de acolhimento aos novos estudantes.

Pedro Dominguinhos aproveitou o momento de festa no Clube Desportivo, que incluiu igualmente discursos de boas-vindas por parte da presidente da Associação Académica (AAIPS) e da Provedora do Estudante, para fazer as honras da casa, apresentando a instituição e um pouco da sua cultura e valores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *