Setúbal

IPS mantém mobilidade internacional e recebe 29 novos estudantes estrangeiros

publicidade

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) continua com os projetos projetos na área da internacionalização, nomeadamente a mobilidade de estudantes, apesar da pandemia em que vivemos.

A instituição vai receber 29 novos estudantes estrangeiros para frequentarem o primeiro semestre de 2020/2021, ao abrigo dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

O ano passado foram acolhidos 140 estudantes, mas no momento atual o número foi reduzido devido a uma “contenção das deslocações internacionais, bem como das opções preventivas tomadas por algumas das escolas superiores do IPS”, explicam em comunicado de imprensa.

“No caso da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), dada a especificidade do ensino clínico, foi decidido suspender este ano o acolhimento de estudantes de intercâmbio, sendo que, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS),  o Módulo Internacional será ministrado exclusivamente online. Oito dos novos estudantes estrangeiros enquadram-se nesta modalidade, acompanhando as aulas a partir dos seus países de origem”, desvenda.

O programa de acolhimento arranca hoje com duas sessões de boas-vindas e informação, à distância e presencial, com “atividades ao ar livre, assegurando assim o necessário distanciamento social e o respeito pelas regras impostas pelo atual estado de contingência”.

O IPS também dá as boas-vindas a Setúbal com “visitas à descoberta do centro histórico de Setúbal, um passeio em caiaque e uma caminhada pelo Parque Natural da Arrábida”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui