Setúbal

IPS ganha estatuto de Campus Europeu

publicidade

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é umas das sete instituições de ensino superior nacionais com projetos aprovados par constituição de Universidades Europeias.

O novo estatuto de campus europeu trata-se de uma aliança transnacional financiada pela Comissão Europeia, com arranque a partir de hoje, dia 1 de outubro.

Assim, “o IPS integra o consórcio que candidatou o projeto E³UDRES² (Engaged European Entrepreneurial University as Driver for European Smart and Sustainable Regions), englobando mais cinco instituições de ensino superior (IES), nomeadamente da Áustria, Bélgica, Hungria, Letónia e Roménia. O investimento global é de cerca de cinco milhões de euros, do programa Erasmus+, a concretizar ao longo dos próximos três anos, com o objetivo de fazer das IES parceiras verdadeiras alavancas do desenvolvimento das regiões onde se inserem”, explica a nota de imprensa.

O projeto E³UDRES² “ambiciona igualmente imprimir uma nova dinâmica no panorama do ensino superior europeu, propõe-se transformar as regiões em autênticos laboratórios vivos, onde se produzem soluções para problemas concretos e com verdadeiro impacto na sociedade, ao mesmo tempo que se qualificam jovens profissionais preparados para os desafios de um mundo em mudança”, completa.

A cerimónia de abertura oficial da E3UDRES2 realiza-se a 3 de dezembro, em St. Pölten, Áustria. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui