Distrito de Setúbal

IPS faz diagnóstico do setor do vinho na Península de Setúbal

O IPS vai lançar o projeto RoadWine na sexta-feira, dia 30, através de um webinar.

“A sessão, via plataforma Zoom, está agendada para as 10h00, dividindo-se em dois painéis temáticos, nomeadamente “Modelos de negócio resilientes em diferentes contextos” e “Estratégias de mitigação para o setor – Cenário de crise e Day After Covid19”. A abertura do evento está a cargopresidente do IPS, Pedro Dominguinhos, seguindo-se a apresentação do projeto, a cargo da sua coordenadora, adocente Teresa Costa, da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS)”, explica a nota de imprensa do IPS.

O webinar tem como convidados “Márcio Ferreira, da Casa Ermelinda Freitas, Nuno Cancela de Abreu, da Herdade de Gâmbia – Sociedade Agrícola Boas Quintas, e João Serra, da Quinta de Alcube. Sónia Vieira, da organizaçãoViniPortugal, gestora da Marca Wines of Portugal, e Rodolfo Tristão, docente de Enogastronomia naEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).”

“O estudo exploratório, financiado pelo IPS na sequência de concurso interno,envolve dois centros de investigação do IPS, nos domínios das Ciências Empresariais (CICE-IPS) e Energia e Ambiente (CINEA-IPS), aESHTE, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, a Brandir – Marketing Estratégico e Operacional e o CITUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo“, adianta.

O projeto prevê que “ao longo de um ano, a equipa de trabalho terá em mãos as tarefas de conhecer os constrangimentos do setor, identificar forças, oportunidades e os stakeholders determinantes para a sua recuperação, bem como determinar quais as características que diferenciam os produtores que estão a conseguir responder melhor à crise. Como resultado, será proposto um roadmap que inclui opções estratégicas de mitigação dos impactos da crise no setor do vinho na Península de Setúbal”, conclui.

Dados de acesso ao webinar:

Link:https://us02web.zoom.us/j/87840893875?pwd=S0k2VHM0c3YwY0NEK1RzUEhCNXNXdz09

Meeting ID: 878 4089 3875

Passcode: Ghcf6g


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *