Distrito de Setúbal

IPS em parceira com Grândola pelo turismo

O Instituto Politécnico de Setúbal aliou-se ao município de Grândola para promover, no próximo dia 28 de maio, o evento “O Turismo e o Desenvolvimento Local: Capacitação e Formação de Recursos Especializados”.

O setor do turismo é reconhecido como uma das chaves principais para o desenvolvimento local. É com a intenção de pensar sobre a necessidade de investimento em recursos humanos qualificados para o turismo que as escolas superiores de Educação e de Ciências Empresariais do IPS se associam à Câmara Municipal de Grândola para a realização desta conferência em formato online.

O evento é dirigido por estudantes e diplomados do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Gestão de Turismo e conta ainda com a participação de outros profissionais, empresários, autarcas e potenciais interessados. A moderar o debate, encontram-se os docentes Paulo Nunes e João Tomás.

Numa conferência em moldes digitais, sendo possível assistir via Zoom a partir das 18h00, pretende-se refletir sobre a “necessidade de captação e formação de quadros especializados, uma melhor adequação das qualificações às necessidades de mercado e a reconversão de competências num setor em crescimento” com vista a um turismo gerador de riqueza e de postos de emprego.

A conferência dará destaque ao Litoral Alentejano, nomeadamente o município de Grândola, através da presença de Carina Batista, vereadora do município local, e de João Pinto Coelho, CFO do Projeto Costa Terra.

Pode aceder gratuitamente ao evento em https://bit.ly/3utelIl .

Para mais informações sobre o evento, pode consultar http://www.ips.pt/ .


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *