Distrito de SetúbalDistritos

IPS assina protocolo com a Japan University of Economics

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceu um acordo de parceria com a Japan University of Economics (JUE), centrado nas Ciências Empresariais e particularmente na área do Marketing.

O acordo foi assinado no dia 27 de Fevereiro pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e pela presidente da JUE, Asuka Tsuzuki, estabelecendo, em traços gerais, o intercâmbio entre ambas as instituições no que respeita a docentes e investigadores, pessoal não docente e estudantes, a troca de informação e materiais académicos, bem como a colaboração em projetos de investigação e a organização conjunta de conferências.

Foi recentemente submetida uma candidatura ao programa Erasmus+, através da sua ação-chave 1 – Internacional Credit Mobility (ICM), que promove o intercâmbio com instituições localizadas fora do espaço europeu, para financiamento da mobilidade de docentes, não docentes e estudantes de Ciências Empresariais, com especial enfoque na área do Marketing.

A reunião de trabalho com a comitiva japonesa, que integrou igualmente Bruno Kurt Christiaens, diretor do Departamento de Global Business da JUE, decorreu na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), seguindo-se uma visita ao laboratório de Contabilidade e Finanças, onde os novos parceiros do IPS tiveram oportunidade de conhecer a dinâmica de uma aula de Simulação Empresarial.

No âmbito da visita ao IPS, a delegação japonesa foi também recebida, na Casa da Baía, por elementos da Câmara Municipal de Setúbal.

 

Fonte: Gabinete de Imagem e Comunicação IPS


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *