AlmadaDistrito de Setúbal

IPS adia 6.ª Semana da Empregabilidade e Cooperativa Egas Moniz suspende aulas

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) decidiu adiar a 6.ª Semana da Empregabilidade, que tinha a inauguração prevista para esta segunda-feira, como medida de prevenção e contenção da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

«Trata-se de uma decisão responsável, alicerçada na avaliação dos diferentes riscos envolvidos» segundo Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, justificando a medida no quadro das recomendações publicadas em despacho governamental no início da semana.

A par da elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, o referido documento determina igualmente que os empregadores públicos equacionem a «suspensão de eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público», entre outras situações que façam aumentar o risco de contágio.

A Semana da Empregabilidade do IPS previa nesta sexta edição a presença de mais de 130 empresas e organizações, movimentando anualmente mais de 2 000 estudantes nas várias iniciativas previstas de contacto com potenciais empregadores.

A nova data será anunciada quando tal for oportuno, de acordo com as recomendações das autoridades nacionais.

Já a direção da Cooperativa de Ensino Egas Moniz, em Almada, decidiu suspender as actividades lectivas, embora saliente no comunicado que partilhou na página desta entidade «não haver nenhum caso suspeito nem confirmado de coronavírus 19».

Nesse sentido, a Cooperativa irá suspender todas as aulas, independentemente do local onde ocorram, bem como a suspensão de todas as deslocações nacionais e internacionais em especial à região onde existe transmissão activa do coronavírus.

Apenas as restantes actividades se vão manter, até nova indicação, como clinicas com consultas assistenciais, urgências e triagem, laboratórios de investigação e de serviços à comunidade e todos os serviços de apoio académicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *