Barreiro

IPS – 5.ª edição ‘Inspira Barreiro’ recebe Francisco Banha

Francisco Banha, presidente do Business Angels Club – Associação Portuguesa de Investidores em Start-Ups, vai ser um dos convidados da edição de 2018 da conferência ‘Inspira Barreiro’, promovida pela Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) no próximo dia 24 de outubro.

A iniciativa anual, que cumpre a sua quinta edição, pretende mais uma vez “inspirar” uma cultura empreendedora junto da comunidade académica, da região e dos parceiros da ESTBarreiro/IPS, e nesse sentido conta com a presença daquele que é considerado um dos mais destacados especialistas nacionais em empreendedorismo e capital de risco, que falará pelas 16h10, em jeito de aperitivo para a sessão de networking que encerrará os trabalhos.

Com entrada livre, o evento é destinado a todos os interessados na temática do empreendedorismo, em especial os estudantes do ensino secundário e superior, gestores de pequenas e médias empresas, empresários e empreendedores. A sessão de abertura, agendada para as 14h30, estará a cargo do diretor da ESTBarreiro/IPS, Pedro Ferreira, da pró-presidente do IPS, Susana Piçarra, e do presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa.

O programa da 5.ª Inspira Barreiro contempla ainda, pelas 15h30, as intervenções de alguns estudantes empreendedores da ESTBarreiro/IPS, nomeadamente Jéssica Ferreira e Nídia Pitau, da licenciatura em Biotecnologia, que recentemente conquistaram o 3.º lugar na final nacional do 15.º Poliempreende, com o projeto Be Gold, que propõe a recuperação de metais preciosos a partir de lixo eletrónico. Ao longo da tarde, será igualmente abordado o conceito de coworking, muito caro à nova geração de empreendedores, através da intervenção de Nuno Guilherme, da Bworking Spaces.

 

Fonte: Gabinete de Imagem e Comunicação – Instituto Politécnico de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *