BombeirosPaís

IPMA divulga mapas com perigo de incêndio nos próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera divulgou os mapas com as situações identificadas de perigo de incêndio rural, que vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira devido à previsão de tempo quente com temperaturas máximas entre os 30.ºC e os 35.ºC.

Esta quinta-feira são seis os concelhos dos distritos de Faro, Santarém e Castelo Branco que estão hoje em perigo máximo de incêndio: Proença-a-Nova (Castelo Branco), Vila Nova da Barquinha, Tomar (Santarém), Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Guarda, Lisboa, Leiria, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado e elevado de incêndio.

Segundo os mapas do IPMA, o dia de segunda-feira, 13 de Junho, é o que apresenta maior área do território nacional sob risco de incêndio, apesar da previsão de uma ligeira descida das temperaturas máximas.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, o IPMA aponta para uma subida na sexta-feira, prevendo-se noites tropicais no interior, em especial do centro e sul e no sotavento algarvio.

Perigo de incêndio rural para segunda-feira


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *