Destaque

IPMA coloca sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca hoje sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar com este aviso até às 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

De acordo com informação disponível no site da Marinha Portuguesa, as barras de Caminha Esposende, Vila Praia de Âncora e Póvoa de Varzim estão hoje fechadas a toda a navegação e as de Vila do Conde e Figueira da Foz estão condicionadas.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado, de oeste para leste, a partir da manhã e possibilidade de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente à restante região Norte, sendo mais provável no extremo norte.

Está também previsto vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns vales e terras baixas e formação de geada em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 1.ºC (em Bragança) e os 10.ºC (em Faro) e as máximas entre os 16.ºC (na Guarda) e os 21.ºC (em Évora e Leiria).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *