Atualidade

IPMA coloca oito distritos sob aviso de risco máximo para incêndios

Os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio,

publicidade

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até ao início da próxima semana.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, períodos de chuva fraca ou chuvisco, dispersos, no litoral até ao início da manhã, neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso e descida da temperatura, em especial da máxima.

Está também previsto vento fraco a moderado a predominar de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Na região sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco, dispersos, no litoral a norte de Sines até início da manhã e pequena descida da temperatura, em especial da máxima.

A previsão aponta ainda para vento moderado, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, em especial a partir da tarde, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda e em Viseu) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Leiria, Aveiro, Porto e Viana do Castelo) e os 33 (em Faro).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui