AtualidadeDestaque

IPMA coloca dois distritos sob aviso amarelo devido à queda de neve

Esta segunda-feira os distritos da Guarda e de Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo, até às 18h00 devido à previsão de queda de neve.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira uma descida da temperatura, intensificação do vento na faixa costeira ocidental e nas terras altas, assim como o aumento da agitação marítima. E neve acima de 1000 metros de altitude.

Este domingo, na Serra da Estrela já nevou na zona da Torre, prevendo o Instituto Português do Mar (IPMA) que assim seja nos próximos dias, acima dos 1.000 metros de altitude amanhã, e acima dos 1.200 metros na terça-feira.

A neve é o resultado da descida da temperatura que se prevê que se acentue amanhã e na terça-feira como consequência da massa de ar polar.

Na região Sul, é de esperar céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, possibilidade de aguaceiros fracos até meio da tarde e uma descida da temperatura, em especial da máxima.

Hoje as máximas no território continental vão oscilar entre os 17ºC em Faro, 15ºC em Lisboa, 14ºC no Porto e 6ºC na Guarda, onde a mínima prevista é de 1ºC, tanto na segunda-feira como na terça-feira, e de -1ºC na quarta-feira. Viseu deverá atingir a mínima de 0ºC na terça-feira. O Porto regista amanhã 5ºC de mínima, Lisboa 8ºC e Faro 7ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *