DestaquePaísPalmela

Investimento na redução de perdas de água em Palmela

Está em curso a obra para a melhoria, controlo e redução de perdas de água na rede de abastecimento público do Sistema de Abastecimento da Vila de Palmela. Esta obra vai permitir melhorar o desempenho ambiental e os indicadores da qualidade do serviço.

A empreitada consiste na instalação de sistemas de medição por controlo de telemetria em 47 locais, que permitirão monitorizar as ZMC – zonas de monitorização e controlo a criar no sistema de abastecimento e, assim, detetar consumos excessivos e perdas de água na rede de abastecimento.


Em simultâneo, vão ser efetuados os fechos de malha da rede e instaladas válvulas de seccionamento em diversos nós, o que permitirá a equalização de pressões e isolar determinados setores da rede de abastecimento em caso de necessidade de intervenção.

A obra, que teve início a 26 de novembro, tem uma duração de 270 dias. A partir deste momento, vai tornar-se mais visível no terreno, com as escavações para a execução das caixas subterrâneas para a instalação dos equipamentos de medição e controlo, substituição de válvulas, e a instalação de novas e fechos de malha em condutas.

Esta intervenção corresponde a um investimento de quase 360.000€, comparticipado em 40%, na sequência de uma candidatura da Câmara Municipal de Palmela ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. 


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.