AtualidadeDesportoDistrito de Castelo BrancoSociedade

Investimento de mais de meio milhão de euros na sede do Club União Idanhense concluído

Inauguração da requalificação da sede foi realizada este mês.

A requalificação da sede do Clube União Idanhense foi concluída este mês de dezembro, com a inauguração a ter sido feita no dia 22.

Representou um investimento de 629 mil euros por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que contou com o apoio do programa operacional Centro 2020.

“Fica assim cumprida uma das grandes aspirações desta coletividade centenária, que faz 105 anos em abril de 2022, e tem agora melhores condições para continuar a desenvolver a sua importante atividade desportiva, cultural e recreativa”, afirmou na inauguração da obra o presidente da autarquia.

Armindo Jacinto realçou que o clube “tem contribuído de uma forma muito positiva para a estratégia do nosso concelho. Com o apoio da autarquia, hoje envolve 240 jovens das diferentes freguesias porque acreditamos que o desporto é importante para o bom desenvolvimento das crianças e jovens”.

A cerimónia contou com a presença de dirigentes e antigos dirigentes, sócios, atletas e amigos do Club União Idanhense, do presidente da União de Freguesias, Vítor Mascarenhas, da presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, e do presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo.

Foi feita na cerimónia, uma homenagem a Francisco Farropas, atleta de 75 anos do Clube União Idanhense, Bicampeão Nacional de Estrada em atletismo, na categoria de Veteranos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *