Distrito de LisboaPolíticaSaúde

Investimento de 500 mil euros na reabertura do Centro de Saúde de Algés

A Câmara Municipal de Oeiras vai reabrir o Centro de Saúde de Oeiras. A reabertura do estabelecimento médico vai ter um investimento de aproximadamente 500 mil euros.

Esta decisão foi tomada no último dia 8 de fevereiro, na reunião do executivo, abrindo assim o procedimento concursal necessário para a adjudicação da empreitada de obras públicas, denominada “Reabilitação do Centro de Saúde de Algés, após as inundações de Dezembro”, mediante a adoção de um procedimento por concurso público, sem publicidade internacional.

De acordo com informações da reunião, apesar da aprovação, a autarquia refere que esta operação “deveria ser da responsabilidade da Administração Central” completando que “contudo e à semelhança da própria construção dos Centros de Saúde, será o Município de Oeiras a assumir a recuperação deste equipamento.” refere o comunicado da Câmara.

É de relembrar que o Centro de Saúde de Algés, foi “engolida” pelas cheias de dezembro passado.

Em relação aos pormenores do investimento, o concurso ficou definido em 478.201,83€, acrescido de IVA à taxa legal de 6%, com prazo máximo de execução da empreitada de 90 dias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *