País

Investidores em cannabis medicinal burlados

JuicyFields, plataforma que incentivava ao investimento alegadamente para cultivar canábis num modelo de crowd-growing, prometia lucros elevados a quem investisse em plantas de cannábis para fins medicinais. Contudo nestes últimos dias a empresa implodiu e os responsáveis assim como o dinheiro, desapareceram sem deixar rasto

Nos últimos meses, a tomada de posse de um novo CEO, uma série de alegadas aquisições e uma suposta greve de funcionários que deixou a plataforma inoperacional foram os primeiros indícios de que a JuicyFields estaria a tomar um rumo diferente daquele a que foi habituando os seus investidores ao longo dos últimos anos.

Para trás ficam milhares de investidores de mãos a abanar e imensas questões sem resposta, nomeadamente sobre o que acontecerá daqui para a frente.

O cenário atual, avançado pelo jornal espanhol El Diário, aponta de forma inequívoca para uma fraude milionária que em Portugal, segundo o que JE conseguiu apurar, já terá lesado cerca de cinco mil investidores e que terá até ligações a empresas que receberam fundos comunitários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *