Desporto

Investidora Americana compra Amora Futebol Clube por 350 mil euros

publicidade

O Amora Futebol Clube vai ser comprado, por 350 mil euros, pela America Soccer, uma empresa norte-americana “de investidores americanos que já investem atualmente no Middlesbrough (Inglaterra) e no Benevento (Itália)”, de acordo com Mauro Almeida, o novo diretor-geral da SAD amorense citado pelo DN, e que deve ser liderada por Daniel Golpe, antigo administrador da SAD do Praiense.

O clube com quase um século de história deixa assim de ser detida por Zuneid Sidat, investidor moçambicano, e fica nas mãos de investidores do Middlesbrough em Inglaterra e Benevento em Itália. A venda deve-se ao desejo do clube de adquirir uma dimensão nacional e a próxima época promete maior competitividade com o investimento no futebol de 500 mil euros.

A America Soccer escolheu investir no Amora Futebol Clube e num cube português, por Portugal ser “um dos países que melhor forma atletas e que proporciona excelentes condições para o seu desenvolvimento”. A empresa tem o objetivo de “alterar o paradigma de gestão do futebol profissional no campeonato de Portugal, estando já a futura administração a trabalhar na planificação da nova temporada desportiva”, explica.

O investimento começa em outubro com a construção de um novo recinto, as maquetes já estão prontas e os projeto em desenvolvimento. Para já, o Estádio da Medideira será municipal, mas com cedência da Câmara Municipal do Seixal ao Amora por alguns anos, ainda a definir. A academia do clube é o projeto que se segue, estando também já projectada e com a perspetiva de ficar concluída em três anos.

DR Reservados

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui