País

Invernos estão cada vez mais quentes na Europa

Assim como os verões, os invernos europeus estão a registar temperaturas cada vez mais altas e de forma mais intensa, de acordo com o Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do programa europeu Copernicus.

“Com o aumento das temperaturas mundiais, as vagas de calor e os períodos quentes tornam-se mais frequentes e mais intensos, e tal não se limita apenas aos meses de verão”, revelou Freja Vamborg, cientista do Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus ao portal de notícias AFP.

“O aquecimento é mais acentuado no inverno” no norte da Europa e “mais evidente no verão” no sul do continente, acrescenta.

O Serviço de Monitorização das Alterações Climáticas do Copernicus é um dos seis serviços de informação temáticos do programa de Observação da Terra da União Europeia, o Copernicus.

De acordo com o serviço, o ano passado foi o segundo ano mais quente na Europa, depois de 2020, com todo o continente, à exceção da Islândia, a registar temperaturas acima da média para o período de referência de 1991-2020.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *