AtualidadeDistrito de SetúbalSociedade

Intervenções criam maior conforto na Escola das Manteigadas

A Escola Básica das Manteigadas sofreu uma série de intervenções de requalificação que permitiram ir ao encontro das necessidades daquela comunidade educativa, dotando as infraestruturas de melhores condições de conforto e segurança.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião concluiu recentemente um conjunto ações que visaram a requalificação, numa lógica de permanente requalificação do parque escolar, no âmbito da delegação de competências entre o município e a Junta de Freguesia.

As intervenções incluíram a requalificação integral das três casas de banho exteriores, com a substituição de todos os pavimentos e revestimentos, assim como do sistema de canalização de água, caixilharia, e ainda a substituição das loiças sanitárias, adaptando-as às respetivas faixas etárias dos utilizadores.

Procederam-se à limpeza, reparação, impermeabilização e pintura do exterior do edifício do 1º ciclo, tal como de todos os muros exteriores que receberam o mesmo tratamento e repintura integral. Ainda no exterior, a cobertura do edifício foi alvo de limpeza e impermeabilização e os varandins e corrimões foram lixados e repintados.

O equipamento lúdico foi também intervencionado com substituição de materiais danificados, recuperação e repintura colorida das madeiras. A pavimentação do perímetro à volta do edifício foi outra das ações abrangidas, para além de uma obra de melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais.

De referir ainda que, no início de 2020, a Junta de Freguesia substituiu todas as persianas de plástico por estores térmicos, nos edifícios do Jardim de Infância e do 1º ciclo da Escola das Manteigadas. Na sequência destas intervenções, está ainda prevista a instalação de dois aparelhos de ar condicionado, um em cada sala do 1º ciclo, sendo que o Jardim de Infância já se encontra equipado com estes dispositivos que aumentam o conforto térmico no interior das salas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *