DestaqueMundo
Em Destaque

INTERNACIONAL | Moscovo prende crianças em protestos

A comunidade internacional está incrédula com as ações da Rússia.

Nos últimos dias grande parte da população russa tem-se manifestado contra a ação de ataques que o Presidente da Rússia ordenou fazer na Ucrânia, todos os dias um vasto número de manifestantes concentra-se em locais de relevo de Moscovo para protestar contra a guerra.

A polícia tem ordem do Governo de Putin para que intervenha e até faça detenções, há relatos que já existem mais de 5 mil pessoas detidas ao longo dos dias de protesto que se vão registado em território russo.

Imagens tem sido difundidas no Twitter onde se consegue ver os detidos e não só, uma dessas imagens está a indignar a comunidade internacional, é visível ver-se várias crianças russas, em idade escolar, também elas metidas numa carrinha da polícia em Moscovo, depois de serem os pais ou familiares detidos nos protestos. Noutros casos, são crianças que participaram numa ação de deposição de flores em apoio à Ucrânia.

Uma dessas fotografias foi partilhada por Ilya Yashin, um político da oposição russo, que mostra ao mundo a detenção de crianças e muitas delas agarradas às grandes das carrinhas a chorar.

Esta fotografia relata a altura da detenção dos menores que ocorreu quando os menores se encontravam a colocar flores na embaixada ucraniana em Moscovo, a ação policial varreu por completo os menores que acabaram dentro das carrinhas e encaminhadas para os postos daquela polícia.

“Não à Guerra”, pode-se ler num chapéu de uma dessas crianças que foi detida pelas autoridades de Moscovo. Ilya Yashin partilhou as imagens com uma ironia: “Nada fora do comum”, referindo-se à detenção anormal e por causa de “um cartaz contra a guerra”.

A comunidade internacional está de olhos colocados na Rússia e já vários políticos mundiais condenaram a postura de Vladimir Putin, esperam que o Presidente da Rússia se possa retratar de todos os atos praticados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *