Destaque
Em Destaque

INTERNACIONAL | Criança de 11 anos chega à Eslováquia sozinha

O pequeno trazia um saco plástico, uma mochila e o passaporte.

Nada previa que a criança de 11 anos atravessa-se a fronteira da Eslováquia sozinho. Foram maos de 17 horas de caminho e atalhos que levaram o pequeno ‘herói’ até a Eslováquia. A criança saiu da cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, depois dos militares russos terem desencadeado um ataque que provocou pelo menos três feridos.

A história foi partilhada pelo Ministério do Interior da Eslováquia que descreveu o menino como o “herói da noite”, o pequeno de 11 anos trazia apenas uma mochila, um saco de plástico e um passaporte.

Na publicação pode-se ler: “Ele veio sozinho, porque os pais ficaram na Ucrânia. Os voluntários cuidaram dele, deram-lhe comida e água. Ele conquistou toda a gente com o seu sorriso, coragem“.

O menino trazia na mão um número de telefone que era da mãe: “Graças ao número na mão, ele conseguiu contatar os seus ente-queridos que o vieram buscar mais tarde e toda a história acabou bem“, explica o Ministério do Interior.

De acordo com a imprensa internacional, a mãe do menino colocou-o num comboio sozinho para a Eslóvaquia, porque teve que ficar na Ucrânia para cuidar da avó do pequeno, que tem problemas de saúde. Depois de ser contactada e saber que o pequeno está bem, Yulia Pisetskaya diz estar muito grata pelo filho esta salvo, enaltecendo a atitude das autoridades. “No vosso país há pessoas com um grande coração“. O menino está já com familiares na capital, Bratislava.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *