DesportoDistrito de SetúbalDistritos

Inter-regional MX Race: Setúbal/Lisboa 2019

A época desportiva do BMX Race em Setúbal arranca a 3 de março, com a Pista Municipal de BMX a receber a primeira ronda do troféu Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019.

O evento desportivo é organizado pelos clubes Núcleo Bicross de Setúbal e LAP BMX Race, pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal.

A prova de abertura da época de BMX Race na cidade, a primeira de quatro rondas do troféu Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, conta com a participação de cerca de uma centena de atletas dos clubes setubalense e lisboeta.

A primeira ronda do Inter-Regional Setúbal/Lisboa 2019, com entrada gratuita, inclui uma sessão de treinos livres entre as 09h40 e as 11h00, enquanto a competição decorre a partir das 11h45.

A competição masculina divide-se nos escalões etários de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes, homens +17 e juniores, além das classes de masters e cruisers.
Há também provas femininas em três escalões etários, para menores de 10 anos, crianças entre os 11 e os 14 e jovens com mais de 15.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, instalada no Parque Verde da Bela Vista, inaugurada em abril de 2015, é considerada uma das melhores em território nacional para a prática desta modalidade do ciclismo.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *