Educação

Instituto Politécnico de Setúbal promove curso livre e gratuito

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai ministrar um curso piloto – livre e gratuito – intitulado “Artes e Culturas na Educação”, numa parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Universidade de Lisboa (ULisboa).

O curso terá início este sábado, dia 4 de Março – estende-se até 13 de Maio -, e é um projecto piloto destinado a futuros educadores e professores.

A formação, que integra no seu corpo docente quatro professores da Escola Superior de Educação do IPS, sob coordenação de Joana Matos, pretende “estimular o contacto com as artes, através de uma sequência organizada de visitas artísticas, intercaladas por momentos de reflexão sobre o papel das artes e culturas na educação, enquanto instrumentos de comunicação e de incentivo à inclusão e respeito pela diversidade”, indica o IPS em comunicado.

O objectivo é “combinar a experiência e a prática artísticas com a reflexão teórica, bem como constituir-se com um espaço de diálogo entre artistas, profissionais das artes, professores do ensino superior, investigadores e futuros professores em formação, de forma a estimular o desenvolvimento e a concretização de novas abordagens em sala de aula”.

Entre os vários artistas/autores convidados estão Martim Sousa Tavares, Afonso Cruz, Sandra Vieira Jurgens, Zia Soares e Dino d´Santiago, representando os domínios da música clássica, artes visuais, literatura, artes performativas, e da arte e inclusão. 

A sessão de lançamento do curso, na qual será feita a apresentação e enquadramento do projecto, está agendada para as 10h00, no Auditório da FLAD, contando com a presença da presidente do IPS, Ângela Lemos, e do vice-presidente para o  Ensino e Aprendizagem, Rodrigo Lourenço. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *