AtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Instituto Politécnico de Setúbal produz álcool gel e viseiras de proteção

Os laboratórios do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estão a produzir álcool gel e estão preste a iniciar a produção de viseiras de proteção, através de impressoras 3D.

Em nota enviada à imprensa o IPS refere que “está a pôr um marcha um conjunto de ações que visam colocar os seus recursos, materiais e humanos, ao serviço da comunidade, contribuindo assim para suprir algumas das principais carências sentidas pelos serviços de saúde e forças de segurança na resposta à pandemia de COVID-19”.

A produção de gel desinfetante decorreu nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), em parceria com o município do Barreiro, e cumpre todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.



A produção de viseiras de proteção será realizada na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), através de seis impressoras 3D do laboratório Innovation Lab e uma equipa de 20 voluntários.

O IPS avança que “a produção estimada é de 24 viseiras por dia, que para já terá como principais destinos a delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e os centros hospitalares de Setúbal e do Barreiro, também graças à colaboração de docentes da área da Logística (Escola Superior de Ciências Empresariais), que asseguram o embalamento mais adequado”, complementa o comunidade de imprensa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *