AtualidadecoronavírusDistrito Setúbal

Instituto Politécnico de Setúbal produz álcool gel e viseiras de proteção

- publicidade -

Os laboratórios do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estão a produzir álcool gel e estão preste a iniciar a produção de viseiras de proteção, através de impressoras 3D.

Em nota enviada à imprensa o IPS refere que “está a pôr um marcha um conjunto de ações que visam colocar os seus recursos, materiais e humanos, ao serviço da comunidade, contribuindo assim para suprir algumas das principais carências sentidas pelos serviços de saúde e forças de segurança na resposta à pandemia de COVID-19”.

A produção de gel desinfetante decorreu nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), em parceria com o município do Barreiro, e cumpre todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

A produção de viseiras de proteção será realizada na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), através de seis impressoras 3D do laboratório Innovation Lab e uma equipa de 20 voluntários.

O IPS avança que “a produção estimada é de 24 viseiras por dia, que para já terá como principais destinos a delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e os centros hospitalares de Setúbal e do Barreiro, também graças à colaboração de docentes da área da Logística (Escola Superior de Ciências Empresariais), que asseguram o embalamento mais adequado”, complementa o comunidade de imprensa.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui