Uncategorized

Instituto Politécnico de Setúbal oferece viseiras à Câmara de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal recebeu ontem um conjunto viseiras de proteção, numa oferta solidária destinada a reforçar as condições de segurança de trabalhadores e operadores da autarquia mais expostos à infeção por Covid-19.

Com o apoio de diversas empresas, o Instituto Politécnico de Setúbal mobilizou-se, depois de decretado o Estado de Emergência, para arranjar soluções que conseguissem suprir as carências que profissionais de saúde, elementos de forças de segurança e equipas de socorro.

Depois de ter doado material de proteção individual a entidades do concelho, casos da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro de Saúde de São Sebastião, o IPS ofereceu ao município um conjunto de viseiras de proteção no contexto da pandemia de Covid-19.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, recebeu, num momento simbólico realizado esta manhã nas arcadas dos Paços do Concelho, o material de proteção, que será agora entregue aos funcionários municipais mais expostos à infeção, como é o caso de equipas de limpeza e de atendimento ao público.

Para a autarca, a resposta do estabelecimento de ensino superior, que aproveitou as competências da impressão 3D e os recursos existentes a favor da proteção coletiva, reafirma a “vitalidade, a dinâmica e a adaptação” que tem vindo a demonstrar, nos últimos anos, a favor dos problemas da comunidade e da região.

As estruturas estão a ser produzidas graças a uma fresadora por comando numérico computorizado e à impressão 3D.

A montagem final decorre no laboratório Innovation Lab, instalado na Escola Superior de Tecnologia do IPS. O processo envolve uma equipa multidisciplinar de perto de duas dezenas de voluntários, entre pessoal docente e não docente, distribuídos em turnos diários.

No ato simbólico desta manhã, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, deu conta de que as viseiras foram “testadas por médicos e enfermeiros”.

O responsável estima que, até ao final de junho, a produção de equipamentos chegue às 10 mil unidades.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *