AgendaAtualidade

Instituto de Socorros a Náufragos assinala 130 anos com atividades comemorativas

O Instituto de Socorros a Náufragos, entre os dias 18 e 24 de abril, vai desenvolver um conjunto de atividades comemorativas em diversos pontos do país, por forma a assinalar o 130.º aniversário da instituição.

As comemorações do aniversário iniciam-se na próxima segunda-feira, 18 de abril, com a cerimónia de abertura onde irá decorrer uma breve apresentação do programa das comemorações que culminará com uma demonstração de capacidades de meios do Instituto de Socorros a Náufragos, na praia de Paço de Arcos, em Oeiras.

Em simultâneo, duas motas de salvamento marítimo do Instituto de Socorros a Náufragos irão partir de Caminha, com destino a Vila Real de Santo António, percorrendo toda a costa portuguesa até 23 de abril, com o objetivo de recolher bens essenciais a serem posteriormente entregues à Cruz Vermelha Portuguesa.

Poderá saber mais acerca desta campanha neste link.

Ao longo das comemorações, também será realizado, no dia 23 de abril, um seminário com o tema “A Assistência a Banhistas – perspetiva de futuro”, bem como uma prova desportiva dirigida aos nadadores-salvadores que se irá realizar na praia da Torre, em Oeiras.

A Cerimónia Oficial das Comemorações ocorrerá na quinta-feira, 21 de abril, pelas 15h35, junto às instalações da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, onde será comemorado o aniversário do Instituto de Socorros a Náufragos.

Irá também decorrer a cerimónia oficial de entrega da nova embarcação salva-vidas “Cego do Maio”, à Autoridade Marítima Nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *