CrimeDistrito de Lisboa

Inspector do SEF investigado por suspeita de violação no Aeroporto de Lisboa

Um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está sob investigação da Polícia Judiciária (PJ) e do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa por suspeitas de violação de uma mulher no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A informação é avançada pela CNN Portugal, que adianta que o crime ocorreu na primavera de 2020. A alegada vítima é uma mulher estrangeira, de 35 anos.

Segundo a estação televisiva, após a chegada ao aeroporto da alegada vítima, surgiu a suspeita de que pretendesse ficar numa “situação de permanência ilegal no espaço Schengen” e foi levada numa viatura sozinha com o alegado agressor para o Centro de Instalação Temporária. Lá, segundo a própria, terá sido violada numa sala sem câmaras de videovigilância.

A queixa só foi apresentada às autoridades portuguesas após a mulher voltar ao seu país de origem e ter contado ao namorado o ocorrido. Juntos, voltaram a Lisboa para denunciar o caso.

A CNN Portugal adianta que a mulher já foi ouvida várias vezes e já identificou o agressor numa linha de reconhecimento composta por mais de 10 homens. O SEF recusa, para já, comentar o caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *