PaísSociedade

Insólito: Mulher considerada morta nas Finanças desde 2011 mas continua a pagar impostos

Manuel Barbosa deslocou-se às Finanças em Felgueiras para obter um documento para a sua esposa e foi informado que esta estava morta desde abril de 2011.

O homem ficou incrédulo depois de ser “informado” acerca da morte da sua mulher, Fernanda Freitas, de 62 anos, com quem tinha privado momentos antes de se deslocar ao serviço das Finanças.

Na sequência da ocorrência, Manuel Barbosa deslocou-se novamente às finanças com a sua esposa, onde lhes foi informado que o óbito teria sido declarado há mais de 12 anos, destinando o problema para a Conservatória.

“Fui ao Registo e lá deram-me um documento em que atestava que ela estava viva. Regressei às Finanças, mas voltaram a dizer que não podiam fazer nada”, explicou o homem.

“Pago os impostos de três em três meses e nunca me falaram da situação. Para receber não há problema, mas agora dizem-me que está morta. Mostrei o Cartão de Cidadão dela, renovado em 2019, levei-a lá, entreguei o documento do Registo e dizem que não podem fazer nada. São uns incompetentes”, concluiu Manuel Barbosa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *